No vídeo abaixo, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 15 de dezembro de 2008, fala sobre Religião e Secularismo, e faz piadas sobre trechos da Bíblia, em especial sobre o Sermão da Montanha. Considerado um dos capítulos mais importantes do Novo Testamento, o Sermão da Montanha é uma das mais profundas mensagens de Jesus. Tendo sido proferida há quase dois mil anos, nas colinas de Kurun Hattin, ao sudoeste do lago de Genesaré, ela é, como todas as palavras do PAI e de JESUS CRISTO, atemporal, ou seja, tem seu valor estendido a todas as épocas.
 
Alertamos aos leitores que busquem meditar em cada palavra do vídeo abaixo, pois trata-se de uma grande obra de hipocrisia.

Ele se faz passar por sincero, usando uma clara retórica fingida, quando sua real intenção é procurar astuciosamente convencer os que o ouvem de que as verdades do Evangelho são incompatíveis com o mundo em que vivemos.

Também, já foi profetizado que pessoas como ele iriam se manifestar neste tempo derradeiro. 

Portanto, essa astuciosa argumentação prepara o terreno para a perseguição que se avizinha contra o autêntico magistério do catolicismo, aquele que não transige com os princípios do Evangelho e da tradição herdada dos Santos Papas e Santos doutores.

 

Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
(II Tess, 2:15)