No dia 31 de dezembro de 1997, em Milão, Itália, NOSSA SENHORA encerrava, ao Pe. Gobbi, não o Movimento Sacerdotal Mariano, pois esse continuará até a volta Gloriosa de JESUS, mas as mensagens públicas ditadas a ele, durante 25 anos, por locução interior. Nesse encerramento, a MÃE de DEUS e nossa faz um brevíssimo resumo dessa caminhada com Seus filhos prediletos, durante um quarto de século: os alertas proféticos e as importantes exortações. Desse desfecho Amoroso e Misericordioso, destacamos o pequeno parágrafo a seguir:

“(...) – Tudo vos foi revelado.
O Meu Desígnio vos foi indicado também na sua dolorosa atuação.
A humanidade caiu nas mãos de satanás e do seu grande poder, exercido por meio das forças satânicas e maçônicas; a Minha Igreja foi obscurecida pela sua fumaça, que penetrou no seu interior.
Os erros são ensinados e publicitados, levando muitos a perderem a verdadeira fé em CRISTO e no Seu Evangelho. A Santa Lei de DEUS é violada abertamente; o pecado é cometido e, frequentemente, também justificado e é assim que se perde a Luz da Graça e da Presença Divina.
A unidade é quebrada profundamente por fortes contestações ao Magistério, sobretudo ao Papa, e espalha-se cada vez mais a chaga de dolorosas dilacerações. (...)”

No dia 28 de janeiro de 1979, Festa de São Tomás de Aquino, NOSSA SENHORA já começava a elencar os principais sinais que caracterizariam esses momentos de Purificação para a Igreja e a humanidade, na preparação para receber dos Céus o SENHOR JESUS, em sua volta visível e gloriosa, para fazer novas todas as coisas. Lembrando sempre que essa abrangente e profunda Purificação, que deverá alvejar até o âmago de nossas almas, chama-se Apocalipse.

PRIMEIRO SINAL: A CONFUSÃO.

“Filhos prediletos, refugiai-vos no Meu Coração Imaculado.
O Reino Glorioso de CRISTO será precedido por grande sofrimento que servirá para purificar a Igreja e o mundo, e para os conduzir a sua completa renovação.
JESUS já deu início a SUA misericordiosa obra de renovação, na Igreja, SUA Esposa.
Vários sinais vos indicam que já chegou o tempo da purificação para a Igreja: o primeiro deles é a confusão que Nela reina. Este é, de fato, o tempo da maior confusão.
A confusão difundiu-se no interior da Igreja, na qual todas as coisas são subvertidas no campo dogmático, litúrgico  e disciplinar.
Há verdades reveladas pelo Meu Filho e que a Igreja definiu para sempre com a sua Divina e infalível autoridade.
Estas verdades são imutáveis, tal como é imutável a própria Verdade de DEUS. Muitas delas fazem parte de verdadeiros e autênticos mistérios, porque não são, nem nunca poderão ser compreendidos pela inteligência humana.
O homem deve acolhê-las com humildade, através de um ato de pura fé e de firme confiança em DEUS, que as revelou e as propõe aos homens de todos os tempos, através do Magistério da Igreja.
Mas agora difundiu-se a perigosíssima tendência de querer penetrar e compreender tudo – até mesmo o Mistério – chegando-se, assim, a acolher apenas a parte da Verdade que é compreensível para a inteligência humana. Pretende-se desvendar o próprio Mistério de DEUS. Rejeita-se a verdade que não é compreendida racionalmente. Tenta-se repropor racionalmente toda a Verdade revelada, na ilusão de a tornar aceitável para todos.
Assim corrompe-se a Verdade com o erro. O erro é difundido da maneira mais perigosa, isto é, como um modo novo e atualizado de compreender a Verdade; e acabou-se por subverter as próprias verdades que constituem o fundamento da fé católica. Estas Verdades não são negadas abertamente, mas são acolhidas de maneira equivocada, chegando-se assim, como nunca, ao mais grave compromisso com o erro a nível doutrinal.
No final, fala-se e discute-se, mas já não se crê mais, e as trevas do erro se difundem.
A confusão que tende a reinar no interior da Igreja e a subverter as suas verdades, é o primeiro sinal que vos indica com certeza que chegou para Ela o tempo da sua purificação.
A Igreja, de fato, é CRISTO que vive misticamente no meio de vós.
CRISTO é a Verdade. Por isso, a Igreja deve resplandecer sempre com a Luz de CRISTO, que é a Verdade. Mas agora o Seu adversário conseguiu fazer entrar no seu interior tantas trevas com a sua ação astuciosa e enganadora.
Hoje a Igreja é obscurecida pela fumaça de satanás.
Antes de mais nada, satanás obscureceu a inteligência e o pensamento de muitos dos Meus filhos, reduzindo-os com o orgulho e a soberba; e por meio deles, obscureceu a Igreja.
Vós, filhos prediletos da vossa MÃE Celeste, vós apóstolos do Meu Coração Imaculado, sois hoje chamados a combater com a palavra e com o exemplo, para que a Verdade seja cada vez mais acolhida por todos. Assim, por meio da Luz serão derrotadas as trevas da confusão.
Por isso, deveis viver à letra o Evangelho do Meu FILHO JESUS.
Deveis ser só Evangelho vivido. Depois, deveis anunciar a todos, com força e com coragem, o Evangelho que viveis. A vossa palavra terá a força do ESPÍRITO SANTO, QUE VOS CUMULARÁ, E A Luz da Sabedoria que a MÃE Celeste vos dá.
Por isso quanto mais a confusão que entrou no interior da Igreja, aumentará o grande sofrimento da sua purificação; tanto mais Ela sentirá, por meio de vós, o conforto e o auxílio da Minha ação Materna.
A Igreja será por vós ajudada a sair das trevas a fim de renascer para o esplendor Divino da sua imutável Verdade.”